quarta-feira, março 13, 2013

Mary Kay, o Universo do Marketing e Ação de Endomarketing


Nossa turma de graduação em Marketing da Universidade Estácio de Sá recebeu o consultor Bruno Oliveira da Empresa de Cosméticos Mary Kay. 


Empresa surgiu em meados de 1963, em um momento inesperado e inusitado, onde Mary Kay estava cansada de ver homens que ela própria havia treinado serem promovidos em sua frente, e as mulheres por sua vez ficavam cada  vez mais esquecidas e menosprezadas no mercado  independente  do seu profissionalismo, e decidiu colocar em um livro o seu conhecimento e sua visão tornando assim um guia de sucesso profissional destinado á todas as mulheres. Em certo dia Mary Kay em sua casa começou a listar suas ideologias criando assim um plano de Marketing. A partir daí  com ajuda de parentes Mary criou a sua companhia dos sonhos e hoje vem realizado o sonho de muitas mulheres.

Mary Kay hoje atua em diversos países com um forte trabalho em Marketing valorizando o cliente interno e externo com práticas em endomarketing e exomarketing.

Exemplo: Premiações para os vendedores, viagens, jóias, carros, etc..

Qualidade no atendimento, qualidade nos produtos, dentre outros.

No decorrer da palestra tivemos um sorteio e foram selecionadas algumas alunas para a demonstração de alguns produtos além de toda a turma ganhar amostras grátis dos produtos.



Alunas: Luciana, Fernanda, Thaisa, Andressa, Letícia e a nossa Prof. Rianelle.



Elaborado por: Michelle Luiza Stall Lopes